Quando Subnautica encontra Planeta dos Abutres: Blind Descent proporciona exploração espacial orgânica e intensa

Playtest está disponível gratuitamente no Steam

Blind Descent, da desenvolvedora Pokuch e publicado pela META Publishing, promete levar os jogadores a uma jornada subterrânea em Marte, onde a sobrevivência depende tanto da adaptação quanto da curiosidade. Com lançamento previsto em acesso antecipado, o jogo já apresenta todos os elementos para se tornar um destaque do gênero.

A proposta lembra muito Subnautica: um bioma completamente desconhecido, repleto de criaturas que podem ou não ser hostis, alimentos que escondem perigos e a necessidade constante de construir e manter um abrigo seguro, tudo isso com a necessidade de um scanner para saber com o que você está mexendo.

A sobrevivência é dura, mas recompensatória, exigindo observação, coleta de recursos e construção de ferramentas para se adaptar ao ambiente marciano.

Uma estreia marcante

É impossível não notar as semelhanças com a série Planeta dos Abutres, especialmente pela arte conceitual. No entanto, pelo menos nesta fase inicial, há uma ausência de psicodelia e variedade de biomas, algo que poderia aproximar a experiência da riqueza visual de Pandora, de Avatar. Talvez por cautela, os desenvolvedores tenham optado por um tom mais sóbrio, mas justamente aí poderia estar um diferencial marcante.

Outro ponto que poderia ampliar a imersão seriam interações mais orgânicas, como vestimentas e utensílios feitos de plantas vivas ou até o uso criativo de animais, substituindo parte da alta tecnologia como solução central.

Ainda assim, Blind Descent consegue se destacar entre outros títulos de sobrevivência: há alma no projeto, um cuidado perceptível em criar um ecossistema vivo e reativo. Com mais ousadia visual e mecânica, o jogo tem potencial para se tornar uma experiência memorável e única no cenário de exploração espacial.


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *