Devs de Assassin’s Creed Shadows discutem futuro da franquia: “Não estamos revisando o que fizemos no passado”

O que acontece com a história moderna envolvendo a Abstergo?

A equipe de desenvolvimento de Assassin’s Creed Shadows respondeu às perguntas dos fãs sobre o futuro da história moderna da franquia, bem como sobre vários tópicos persistentes da trama que ficaram sem resposta no recente sucesso de bilheteria da série.

Shadows foi concebido como uma espécie de reboot suave da série, sem uma seção jogável dos dias atuais e com um forte foco nos elementos históricos reais encontrados em sua versão do Japão feudal. Poucas menções são feitas a eventos de jogos anteriores.

A história do jogo reintroduz os Assassinos e Templários lentamente, sem mencionar Basim, um personagem importante visto em Assassin’s Creed Valhalla e Assassin’s Creed Mirage, cujo destino é incerto.

Os Isu, a misteriosa raça precursora de Assassin’s Creed, por sua vez, não desempenham nenhum papel — após uma série de jogos em que a busca por um de seus artefatos atuou como a principal motivação.

O que esperar da franquia da Ubisoft?

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no Reddit, a equipe de desenvolvimento do jogo respondeu a perguntas sobre se a série terá uma história mais moderna no futuro, se veremos Basim novamente e quais dos crossovers atuais do jogo são canônicos.

“Com AC Shadows, estamos lançando a pedra fundamental de novos meios para entregar a narrativa moderna com o Animus Hub”, escreveu o diretor de design de níveis Luc Plante. “Isso não é tudo, e estamos ouvindo o seu feedback.”

Atualmente, os fãs podem desbloquear trechos de registros de texto que contam uma nova história com várias unidades de Assassinos e Templários no que parece ser um futuro próximo. Então, tecnicamente, em vez dos “dias modernos”, esse período narrativo agora parece estar algumas décadas à frente (e algo que convenientemente significa que tramas em andamento, como a do personagem Basim, podem ser adiadas).

Mas será que os fãs descobrirão mais sobre a história de Basim? O final de Valhalla deixou o futuro do personagem em aberto, com muitos fãs esperando que ele reaparecesse em um papel de destaque. Mirage, que conta a história de suas origens, já apresentou uma cena pós-créditos bizarra, sugerindo mais novidades do jogo.

“Temos novos personagens complexos que foram introduzidos em Shadows e achamos que Basim não teria destaque suficiente também”, continuou Plante.

“A história de AC é muito complexa e continua se expandindo à medida que criamos novos jogos”, disse Plante, quando questionado sobre por que eventos no universo expandido de jogos e quadrinhos da franquia não foram mencionados especificamente em Shadows. “Não estamos recontando o que fizemos no passado, mas não necessariamente mencionamos tudo em todos os jogos se não apoiar diretamente a narrativa que estamos construindo.”

Os Isu podem voltar?

A Ubisoft adotou uma abordagem semelhante com os Isu, que permaneceram fora da tela dentro do jogo. Assassin’s Creed Odyssey e Valhalla se basearam fortemente em elementos mitológicos de seus cenários. Shadows, no entanto, tratou (quase) tudo sem a necessidade de uma explicação sobrenatural ou de ficção científica.

“Da mesma forma, o fato de não haver um artefato Isu no jogo principal de Shadows não significa que ele não exista no mundo de Shadows”, disse Plante, “simplesmente não era um recurso narrativo que precisávamos para a história que queríamos contar”.

Falando em elementos sobrenaturais, Plante confirmou que o conteúdo desbloqueável de Dead by Daylight em Shadows “não é canônico para a história de Shadows”. Dito isso, o recente crossover da Critical Role com o novo personagem Rufino é canônico e está ligado aos temas principais do jogo.

O próximo lançamento de Assassin’s Creed Shadows é a grande expansão Claws of Awaji, com lançamento previsto para 16 de setembro. Além de uma nova região para explorar, o complemento expandirá o final atual de Shadows com uma nova história para Naoe e Yasuke. Talvez os Isu estejam escondidos em algum lugar dentro dela?


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *