“Muitas outras coisas estão acontecendo”: CEO da Take-Two revela que Rockstar tem vários projetos a caminho além de GTA 6

Muito mais que o próximo Grand Theft Auto

A expectativa para GTA 6 é muito alta, tanto que há anos a comunidade é alimentada por rumores e teorias que começaram antes mesmo dos dois trailers publicados para o game. Ao mesmo tempo, persistem os temores de que a data de lançamento de GTA 6 possa ser atrasada para depois de maio de 2026, pois o desenvolvimento desse tipo de jogo é muito complexo. Não seria a primeira vez que um blockbuster leva meses extras para ser polido.

Nesse sentido, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, está muito convencido de que GTA 6 será lançado em 26 de maio de 2026. Em declarações à CNBC, recolhidas pelo GameSpot, o executivo garantiu que a equipa não quer inflar expectativas, mas está confiante em superá-las, como é habitual. Ele também confirmou que a Rockstar tem “muitas outras coisas acontecendo”, embora o foco principal continue sendo GT6, claro.

“Meu nível de convicção é muito, muito importante, obviamente”, diz ele sobre se GTA 6 será lançado na data marcada. “Tentamos não inflar as expectativas. A essência da Rockstar é ter expectativas extraordinárias e ainda superá-las. Eu sei que esse é o objetivo dele. Eu sei que será um jogo incrível. Embora eu esteja muito otimista, todos nós temos que trabalhar. Temos que oferecer algo ótimo aos consumidores, e então eles nos dirão como é bom”. Essa postura se encaixa na história recente da Rockstar, onde os adiamentos foram acompanhados por games sem problemas gigantescos no lançamento.

No que a Rockstar pode estar trabalhando além de GTA 6?

Em relação ao resto dos projetos que Zelnick menciona sobre a Rockstar Games, há várias coisas para falar. Um deles é, sem dúvida, os remakes de Max Payne 1 e 2, desenvolvidos pela Remedy em colaboração com a Rockstar, empresa que o publicará e está financiando sua produção. Por outro lado, existem rumores e várias informações de um port de GTA 4 para consoles de geração atual. Claro, o próximo GTA Online receberá suporte contínuo nos próximos anos, talvez essa também seja uma das “outras coisas em andamento” a que ele está se referindo.

Algo semelhante aconteceria com Red Dead Redemption 2, com uma versão dedicada ao Switch 2 e uma atualização para PS5 e Xbox Series X|S, algo que já vazou em documentos da Microsoft anos atrás. Sobre esta saga, não seria estranho se, enquanto o desenvolvimento de GTA 6 for finalizado, a Rockstar tivesse uma pequena equipe dedicada ao futuro da franquia de faroeste, com um possível Red Dead 3, que parece ser inevitável.


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *