Mapas, modos, veículos e mais: tudo que foi revelado no Kirby Air Riders Direct

Jogo chegará exclusivamente para o Nintendo Switch 2

O Nintendo Direct focado em Kirby Air Riders contou com 45 minutos de informações sobre o novo exclusivo do Nintendo Switch 2.

Dirigido pelo mesmo criador de Super Smash Bros., Masahiro Sakurai, o game é basicamente um “Mario Kart”, segundo o próprio diretor, mas com itens e história diferente.

Entre novidades que diferem o game de um Mario Kart, Kirby Air Riders não tem a necessidade de apertar o botão “A” do console para acelerar, já que ele o fará sozinho. O mesmo é aplicado para o analógico, que não tem necessidade de empurrá-lo para frente para seguir em frente no game.

Os veículos não estão presos ao chão, então o jogador vai “planar” e pode ir tanto para baixo quanto para cima, voando. O game também conta com um botão de investida, que dá uma velocidade adicional e um botão que ativa ataques especiais para usar contra outros corredores.

Diferente de Kirby Air Ride (lançado para o GameCube), Air Riders terá mais corredores e veículos que o jogador poderá escolher para cada um. Dependendo do personagem que escolher, sua forma física irá influenciar como ele corre nas pistas. Em outras palavras, um personagem mais pesado fará o veículo correr mais devagar. Além disso, cada corredor tem suas próprias qualidades, como Cappy, que consegue bloquear ataques.

Masahiro fez questão de reforçar que Kirby Air Riders tem uma mecânica diferente de Mario Kart. Aqui, o jogador escolherá primeiro a pista que irá correr e em seguida o personagem e seu carro, já que os veículos podem influenciar o jeito que cada um vai correr em determinados mapas.

Com uma habilidade “copy”, jogadores poderão engolir (no caso de kirby) ou apenas “copiar” habilidades de inimigos espalhados pelo mapa. Caso o jogador não tenha essa habilidade ativada, o inimigo será usado como um projétil. Igual a Super Smash Bros. também é possível “destruir” algum competidor para fora da pista.

Com 2 modos, o Air Ride é uma competição para terminar o mapa em 1º lugar. Já o City Trial é um mapa com diversas áreas e, igual Mario Kart World, o jogador poderá explorar o local por um determinado tempo, coletando power-ups, vidas, ou até jogar minigames. Dentro do City Trial, é possível ativar o modo de uma corrida rápida, onde jogadores precisarão completar a pista em um tempo limitado. Já o Dustup Derby colocará jogadores para batalhar entre si.

Dentro do City Trial há diversos estádios com modos diferentes de jogos, como o Kirby Melee que coloca jogadores para aniquilar quantos inimigos que conseguir; o Air Glider, onde o jogador será arremessado para o ar e precisa voar até onde conseguir; o Drag Race que será uma corrida para quem chega o mais longe possível; o Target Flight, onde jogadores precisam acertar uma parede de números e quem somar mais pontos ganha; o Skydive onde jogadores “mergulham” e precisam fazer mais pontos; e o Gourmet Race, em que jogadores precisam comer o maior número possível de comidas no mapa.

No modo online, o game suporta até 8 consoles locais e mesmo que não atinja esse número de pessoas “reais”, o anfitrião poderá colocar bots para completar o número de competidores para uma corrida.

Kirby Air Riders chegará em 20 de novembro para o Nintendo Switch 2 e a trilha do game ficará disponível no aplicativo do Nintendo Music.


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *